sábado, 14 de junho de 2008

REAPROVEITAMENTO OU REUTILIZAÇÃO

A reciclagem é um termo genericamente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são o papel, o vidro, o metal e o plástico. O conceito de reciclagem serve apenas para os materiais que podem voltar ao estado original e ser transformado novamente em um produto igual em todas as suas características. O conceito de reciclagem é diferente do de reutilização.
O reaproveitamento ou reutilização consiste em transformar um determinado material já beneficiado em outro. Portanto nesse tópico apresento peças elaboradas a partir de materiais reaproveitados, no caso revistas velhas. Obs.: Pode ser utilizado também o jornal ou outro qualquer papel que permita o enrolamento e colagem. Uso revistas porque infelizmente tenho alergia a tinta do jornal.



REAPROVEITAMENTO DE REVISTAS



1. Cortar tiras de revistas de +/- 5cm










2. Enrolar canudos e prendê-los no final com uma gota de cola branca










3. Rolinhos já impermeabilizados com cola branca








4. Montagem

.base de papelão
.rolinhos de revista
.pintura látex com corantes
.cola quente







5. Detalhes










6. Detalhes










Porta retrato

.base de papelão descartado
.rolinhos de revista pintados com látex branco

.cola quente








Moldura de madeira antiga

.pintura na madeira com látex branco
.rolinhos de revista
.cola quente









2 comentários:

Mamãe Gansa disse...

Andrea, PARABÉNS! fazer BLOG É TÃO GOSTOSO! A idéia é genial, colocar suas peças lindas, você é muito criativa! Hoje comecei o curso de colagem de tecido em madeira, vc já fez? amei!depois coloco foto!
P-A-R-A-B-É-N-S!
BEIJOS

Anônimo disse...

Andrea querida ! Parabens pela sua arte e a tecnica de recilcagem. E' de artistas como voce que o mundo precisa. Um abracao, Lia