sábado, 14 de junho de 2008

E.V.A.

E.V.A., o Etil Vinil Acetato é uma borracha não-tóxica que pode ser aplicada em diversas atividades artesanais. Possui grande versatilidade tendo como características: textura emborrachada, atóxica, lavável, aderente, resistente e colorido. Para trabalhar com esse material emborrachado as ferramentas mais comuns são as tesouras, estiletes, colas e os que você inventar, mas não se deve esquecer que o importante é a criatividade e o acabamento das peças.

Para riscar: use um lápis de ponta fina ou agulha sem ponta, passando-o bem de leve.
Para limpar: utilize detergente neutro para lavar louças.
Para cortar: use tesoura, estilete e régua, molde como guia e furadores. Por baixo do EVA deve-se colocar uma placa rígida para não estragar a mesa. Para acertar alguma imperfeição nos cortes utilize um pedaço de lixa, passando-a somente na aresta (quina) com muito cuidado.
Para colar:cola quente ou cola de contato.

E agora com essas dicas mãos a obra! Solte sua imaginação e qualquer dúvida ou idéia é só deixar um comentário. Veja alguns exemplos de enfeites que fiz abaixo:



Enfeite de parede











Porta guardanapo









Porta guardanapo










Árvore de mesa














Pingente anjo










Enfeite de porta ou de maçaneta












Enfeite de porta











Enfeite de porta






3 comentários:

Eliana disse...

Bom dia

parabéns pelos seus trabalhos. Eu estou a aventurar-me agora com EVA mas já estou apaixonada!

Obrigado pelas dicas concerteza vão ser muito uteis.

Jinhos

Eliana Luis - Portugal

Anônimo disse...

Não tenho comentários, por ora. Tenho um pedido de endereço de algum artesão que possa fazer um par de guarnições de borracha para lanterna de seta de um automovel. Se não estou no lugar errado,com este pedido, ficaria muito agradecido pela atenção e resposta, desejando bons negócios.

Unknown disse...

Olá Eliana, beleza. Meu nome é Edmilson. Sou do Rio de Janeiro. Vi seu trabalho q gostaria orçar e saber se você faria 3 painéis (60x40, aproximadamente) pra mim. Vamos bater um papo: eddnogueira@hotmail.com.
Beijos.